Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

MATRIZ DE RISCO

Cresce o número de regiões no nível gravíssimo de contaminação da Covid-19

13/02/2021 às 17:06

Imprimir

Nesse sábado, 13 de fevereiro, o Governo do Estado atualizou a Matriz de Risco com os dados que mostram a real situação da comtaminação da Covid-19 nas 16 regiões de saúde de Santa Catarina.

A região do Alto Vale do Rio do Peixe (Amarp), continua mais uma semana no nível “Gravíssimo” (vermelho).

             

A nova atualização do mapa de risco mostra que 12 regiões do estado se encontram em nível gravíssimo (cor vermelha) e quatro em nível grave (cor laranja). Em comparação com os dados divulgados no último boletim, no dia 6 de fevereiro, o Médio Vale do Itajaí e Foz do Rio Itajaí passaram do nível grave para o gravíssimo e nenhuma das que já estavam no gravíssimo baixou para o nível grave.

As únicas regiões que não sofreram alteração foram: Carbonífera, Laguna, Extremo Sul e Alto Vale do Itajaí, que  permanecem no nível grave (cor laranja).

Desde a semana passada, a Matriz de Risco Potencial Regional, que avalia as condições da Covid-19, passou a ser divulgada aos sábados, com dados coletados nas sextas-feiras. As alterações e as medidas sanitárias passaram a ser aplicadas na segunda-feira subsequente. O objetivo da alteração na data e do início das ações foi proporcionar a atividades e às cidades maior prazo para adequações/restrições sanitárias, diante de eventuais mudanças de classificação, bem como facilitar a organização dos órgãos fiscalizatórios.

As deliberações da Amarp continuam valendo até o próximo dia 28 de fevereiro. É de extrema importância que todos continuem mantendo os cuidados necessários, bem como todos os estabelecimentos devem seguir os devidos regramentos sanitários.

 

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR