Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

JUDÔ

Amor pelo esporte mantém atletas no tatame

Apesar de existirem ótimos atletas, a falta de incentivo e investimentos é o que mais impede o crescimento da modalidade no município. Mesmo assim o Judô tem trazido grandes resultados para Caçador

15/07/2011 às 14:52

Imprimir

 Mesmo recebendo poucos investimentos, o Judô de Caçador está entre as modalidades individuais que mais trazem resultados positivos para o município. O bom desempenho da modalidade se dá ao esforço e comprometimento dos atletas que se dedicam dia após dia, a esta que é uma das mais antigas artes marciais.
De acordo com o Auxiliar Técnico, Clodoaldo Possenti, são poucos os atletas que recebem bolsas e auxílios da fundação. “Infelizmente os esportes individuais ainda recebem poucos incentivos. No Judô, por exemplo, temos ótimos atletas, no entanto a falta de condições para treinamento impedem que o esporte se desenvolva ainda mais” revela.
No últimos três anos, o Judô de Caçador sempre conseguiu bons resultados nas competições que participou. “Nossos treinamentos são focados em três principais competições que são os Jogos Abertos, o Troféu Santa Catarina da modalidade e o Campeonato Estadual. Durante o ano até participamos de outros torneios e campeonatos, nunca voltando de mãos vazias, mas estas três são as mais visadas pelo grupo”, explica.
Além e Possenti, a auxiliar técnica Scheila Alves ajuda a comandar os treinamentos. Eles são supervisionados pelo Sansei José Marcos Godoi, o qual pode-se dizer tem prestado um serviço voluntário, já que este ano ainda não foi chamado pela Fundação Municipal de Esportes para renovação de contrato.
O principal empecilho do crescimento é mesmo a estrutura para treinamentos. “Houve um tempo em que tínhamos um espaço restrito para os treinamentos, hoje não temos. Usamos este espaço das Bochas, porém o horário é limitado. Devido a isto não conseguimos dividir as turmas, já que existem alguns judocas principiantes e outros que estão num nível mais elevado, teríamos que ter disponibilidade de tempo e espaço para dar treinamentos específicos para cada graduação de atletas”, salienta Possenti.

Competição neste sábado

Neste final de semana, pelo menos dez atletas caçadorenses participarão de uma competição regional, organizada pela Liga Catarinense Independente de Judô. O evento acontece na cidade de Fraiburgo. As disputas serão no período da manhã, as inscrições serão pagas por cada atleta e o transporte foi cedido pela Fundação Municipal de Esporte.

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR