Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

QUARENTENA

Calmon cria apostila e aulas em vídeos para alunos da rede municipal

As aulas estão suspensas em todo o estado de Santa Catarina até 31 de maio, devido a Pandemia de Coronavírus

21/04/2020 às 10:21

Imprimir

A Prefeitura de Calmon, através da Secretaria de Educação confeccionou e fará a distribuição de uma apostila de revisão de matemática e português para os alunos da rede municipal. O material foi confeccionado juntamente com os professores para o melhor entendimento dos alunos enquanto perdurar a quarentena, uma vez que as aulas estão suspensas até 31 de maio conforme decreto estadual.

A distribuição ocorrerá na Escola de Educação Básica João Carneiro na quarta-feira (22), podendo ser estendido até a quinta-feira (23) para os alunos que moram no perímetro urbano de Calmon. Já os alunos que residem no interior do município, a Secretaria de Educação estará levando o material de casa em casa.

Um cronograma foi montado para evitar aglomerações na escola, sendo que funcionará da seguinte maneira:

Perímetro Urbano: Quarta-feira (22) a distribuição ocorrerá na escola João Carneiro na parte da manhã das 8h30 às 12 horas, para os alunos do 1º ao 3º ano fundamental e à tarde das 13 horas às 17 horas, para os 4º e 5º ano do ensino fundamental.

Quinta-feira (23) será feito no mesmo período e atendimento dos alunos que não conseguiram pegar o material no dia anterior.

Interior: Será feita a distribuição na quarta-feira para os alunos de casa em casa, caso não seja possível levar a todos os alunos os funcionários da Secretaria de Educação farão na quinta-feira uma nova distribuição para quem não pegou a apostila.

 Vale lembrar, que é apenas para uma pessoa da família ir até a escola para buscar a apostila, visando evitar a aglomeração de pessoas. Os cidadãos que forem até a escola, devem fazer uso de máscaras, conforme decreto estadual.

O Secretário de Educação Lucezar Piovesana comenta sobre as apostilas que foram montadas pelos professores. “As apostilas são revisões de matemática e português. Os professores fizeram uma revisão do que foi dado o conteúdo no começo do ano, nesta primeira etapa”, disse.

A secretaria ainda estará realizando a montagem de vídeos explicativos para uma segunda etapa, assim como explica Lucezar. “Na segunda etapa, os professores vão fazer conteúdos novos com a explicação em vídeos que serão mandados via WhatsApp para quem tem e, para quem não tem nós faremos a entrega de maneira física para que chegue até o aluno”, finalizou o secretário.

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR