Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

EPIDEMIA

Brasil confirma segundo caso de coronavírus, paciente também é morador de São Paulo

Paciente também retornou de viagem à Itália, país que teve aumento de casos na última semana, o que por enquanto descarta circulação do vírus no país

29/02/2020 às 22:24

Imprimir

O Ministério da Saúde informou que foi notificado sobre um segundo caso confirmado de coronavírus no Brasil pela Secretaria de Saúde de São Paulo. A informação foi confirmada no Twitter do Ministério da Saúde, no fim da tarde deste sábado, 29 de fevereiro.

Segundo as informações iniciais, o paciente também é morador de São Paulo e esteve na Itália recentemente, o que faz com que ainda não haja evidências de circulação do vírus no país.

Segundo informações do Ministério da Saúde, o homem tem 32 anos e retornou da Itália na última quinta-feira, 27 de fevereiro. Ele foi atendido no Hospital Albert Einstein, que foi o responsável pelos exames que confirmaram o caso como coronavírus  essa testagem foi considerada final pelo ministério.

Uma amostra foi enviada ao laboratório para o Instituto Adolfo Lutz, organização habilitada para os testes de confirmação do coronavírus, mas apenas para monitoramento genético do vírus, segundo o ministério.

O homem retornou de viagem a Milão, na região da Lombardia, no Norte do país, e utilizou máscara no voo de volta. Ele e a esposa estão em isolamento domiciliar, já que os sintomas apresentados pelo homens foram considerados leves. A esposa não apresentou sintoma. Eles são monitorados pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo. A investigação de contatos próximos também está em andamento.

Primeiro caso foi confirmado na quarta

O primeiro caso de coronavírus no Brasil foi confirmado pelo Ministério da Saúde na última quarta-feira, 26 de fevereiro. O paciente infectado é um homem de 61 anos, morador de São Paulo e que retornou de viagem à Itália no último dia 21 de fevereiro.

O Brasil tem ainda outros 182 casos que são considerados apenas suspeitos da doença - que estão em fase de investigação para definir se são confirmados ou descartados. Destes, nove estão em Santa Catarina  quatro em Joinville, dois em Balneário Camboriú, dois em São Bento do Sul e um em Florianópolis.

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR