Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

PELO SUS

Cobalchini quer Maicé credenciado para tratamento do câncer

Nos próximos dias o deputado deve buscar uma audiência com o Secretário de Estado da Saúde e com o Governador Carlos Moisés para tratar do assunto

28/02/2020 às 15:51

Imprimir

Na sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quinta-feira, 27 de fevereiro, o Deputado Estadual Valdir Cobalchini (MDB) apresentou requerimento solicitando que o Hospital Maicé, de Caçador, seja credenciado para o tratamento do câncer pelo SUS. O Deputado entende que o fato de a região Oeste toda contar com hospitais cadastrados apenas em Joaçaba e Chapecó acaba sobrecarregando o sistema. "São milhões de pessoas que ficam dependentes de apenas duas cidades com hospitais para se tratar", detalha Cobalchini.
O Deputado, que já apresentou um Projeto de Lei que obriga o início do tratamento do câncer em no máximo 30 dias após o diagnóstico em Santa Catarina, além de garantir aos pacientes e seus familiares apoio social, jurídico e psicológico, entende que o Hospital de Caçador possui todas as condições para o tratamento do câncer. "Precisamos oferecer o máximo de apoio neste momento tão difícil e aproximar o tratamento é uma forma de minorar o sofrimento, já grande o suficiente, de quem tem de enfrentar esta terrível doença", completa.
Nos próximos dias Cobalchini deve buscar uma audiência junto ao Secretário de Estado da Saúde, Helton de Souza Zeferino e o Governador Carlos Moisés para tratar do assunto.

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR