Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

MUSEU DO CONTESTADO

Aberta exposição “História da Imprensa”

Trajetória da mídia caçadorense ficará disponível no Museu do Contestado ate o dia 12 de agosto

13/07/2011 às 17:15

Imprimir

A exposição “A Imprensa” foi aberta na noite desta terça-feira, 12, no Museu do Contestado. O evento contou com a presença de autoridades e representantes da classe. Jornais, revistas, sites e equipamentos de rádio fazem parte do material que ficará exposto até o dia 12 de agosto.
Palestras para alunos das escolas de Caçador e região estão sendo preparadas. O evento foi organizado pela Associação Caçadorense de Imprensa Joair dos Santos Lima (ACIJO) em parceria com a Prefeitura e Museu do Contestado.
O coordenador do Museu, Julio Corrente, destacou a importância se resgatar o passado. Lembrando todos os veículos de comunicação que fazem e fizeram parte da história da imprensa local, ele enfatizou que o que se espera é que todos possam apreciar da melhor maneira e valorizar o evento.
Para o presidente da ACIJO, Clóvis Alessio, quem visitar a exposição verá Caçador pelos olhos da imprensa. “Falar da imprensa é falar das pessoas que fazer a notícia e se dedicam para levar o melhor aos olhos da sociedade”, disse.
Já o reitor da Universidade Alto Vale do Rio do Peixe, Adelcio Machado dos Santos, salientou que “vivemos o momento mais rico da nossa história”. “Isso porque estamos em um momento de crise, de mudança e não sabemos o verdadeiro futuro da mídia impressa. É assim que as sociedades crescem”, completou.
O prefeito Imar Rocha lembrou de Joair dos Santos Lima, jornalista homenageado pela ACIJO, salientando a amizade que mantinha com ele. “Junto comigo, o Joair fundou o MDB em Caçador. Era um homem de extrema coragem, porque trabalhava na mídia e sabia dos riscos de estar ligado um partido político”, acrescentou. “Quero desejar todo o sucesso aos integrantes da imprensa caçadorense, mesmo àqueles que tecem críticas a mim. Levo estas críticas na maior tranqüilidade e sabedor de que um homem público que não recebe críticas, não existe”, enfatizou Imar.
“A história da imprensa de Caçador é a história do nosso município”, finalizou o prefeito.

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR