Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

CAÇADOR

Prefeitura intensifica fiscalização do comércio ambulante ilegal

11/04/2019 às 17:20

Imprimir

A Prefeitura de Caçador está intensificando a fiscalização do comércio ambulante no município. A ação iniciada nesta quinta-feira, 11 de abril, tem intuito de inibir o comércio ilegal e envolve o setor de Fiscalização de Posturas da Secretaria da Fazenda, a Vigilância Sanitária e a Guarda Municipal. 

Assim como todas as atividades econômicas, o comércio ambulante também precisa estar licenciado pela Prefeitura. E, aquele que tem interesse em realizar a atividade precisa, antes de tudo, fazer um requerimento para receber a licença especial da Prefeitura, para então iniciar a comercialização.

O vendedor ambulante pode trabalhar apenas com as mercadorias e objetos mencionados nesta licença. Não pode estacionar nas vias públicas, fora dos locais previamente determinados ou impedir, dificultar o trânsito. Sem esta licença prévia, ou atuando fora do que ela determina, o vendedor estará de forma ilegal e sujeito a penalidades que incluem a apreensão da mercadoria e multa. 

“O comércio ambulante irregular prejudica os comerciantes devidamente legalizados e pode representar riscos de danos à saúde pública, uma vez que não se tem informações sobre a procedência das mercadorias. Além disso, a falta de nota fiscal é infração à legislação tributária estadual e também sujeita às penas da lei”, destaca Leandro Chiarello de Souza, do setor de Tributação.

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR