Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

MODERNIDADE

Escola Estadual Santo Damo será totalmente reconstruída

Novo prédio terá três pavimentos trazendo instalações modernas para professores e alunos

22/11/2011 às 01:29

Imprimir

Em reunião com diretores e Associação de Pais e Professores nesta sexta-feira (18) o secretário de Estado do Desenvolvimento Regional, Beto Comazzetto, declarou que o prédio atual da Escola Estadual Dr. João Santo Damo virá abaixo e em seu lugar será construída uma nova e moderna instituição de ensino com recursos do Governo do Estado em aproximadamente R$ 4 milhões.

O projeto foi apresentado por Comazzetto e o gerente de Infraestrutura da Secretaria Regional, Dilson Thomé. O trabalho agradou a todos, restando agora que diretoria e APP decidam por algumas reformulações em ambientes, deixando tudo de acordo com a necessidade dos estudantes e funcionários. A instituição fica no bairro São Cristovão, em Caçador.
A nova Escola João Santo Damo terá três pavimentos em uma área construída de 3.212 metros quadrados. Serão 16 salas de aula, 2 laboratórios, sala de artes, sala de lego, sala de vídeo, sala de deficientes visuais, biblioteca, sala de professores, 3 salas de administração, banheiros feminino e masculino com adaptações para deficientes físicos, cozinha, recreio coberto, vestiários no ginásio de esportes, rampas de acesso e mais uma quadra descoberta.
Para o secretário regional Beto Comazzetto, a escola já merecia esta reforma e agora o governo de Raimundo Colombo propiciará este trabalho. Até o final de novembro a Secretaria Regional irá aguardar as sugestões da diretoria e APP em relação as obras, para finalizar o projeto e lançar posteriormente o edital.
“Estamos fazendo reformas em várias escolas da região e sempre em busca de ouvir o que é melhor para quem irá usufruir do novo espaço, porque desejamos que os professores tenham um ambiente de qualidade para prestarem seus serviços, estendendo este benefício também aos alunos com boas instalações. O Governo do Estado investe muito na educação e nossa regional possui 80% de seu orçamento voltado para esta área. Educação de qualidade e infraestrutura adequada são metas do governador Raimundo Colombo desde que assumiu o Governo de Santa Catarina, e assim vamos fazer em todos os lugares”, define Comazzetto.
 

Espalhe essa notícia

O que nossos leitores já comentaram:

10/05/2014 - 22:45 | aluna(2014)

Este projeto está há tempo planejado,porém não passa de um plano. Eu sei que a escola não foi construida ainda por causa de alguns problemas de documentação,mas isto não é desculpa, pois basta as altoridades responsaveis darem mais de atenção ao caso

23/11/2011 - 08:32 | Ex-Estudante

Caçador precisa mesmo melhorar a infra-estrutura de algumas escolas. E principalmente reformular as o quadro de professores, a maioria esqueceuos princípios da educação que vai além do R$.


Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR