Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

DIVERSIDADE

Seminário que debaterá Educação Inclusiva inicia na segunda-feira

18/11/2011 às 02:39

Imprimir

Evento deverá reunir representantes de 27 municípios em Caçador entre 21 e 25 de novembro, no auditório da UNIARP

Atualmente mais de 280 crianças são portadoras de alguma necessidade especial na rede municipal de ensino em Caçador. Para atender as necessidades desses alunos o Município sedia o 5º Seminário de Educação Inclusiva – Direito à Diversidade. O evento que vai reunir representantes de 27 cidades será realizado no auditório da Universidade Alto Vale do Contestado – UNIARP, das 8h às 17h30, entre 21 e 25 de novembro.
A gestão da educação especial na perspectiva da educação inclusiva será debatida por profissionais de diversas áreas relacionadas à educação. Destinado aos profissionais da rede municipal, contará ainda com representantes da Gered através da Integradora da Educação Especial; Associação de Pais e Amigos de Surdos de Caçador (Apas); Associação de Pais e Amigos Excepcionais de Caçador (Apae); Associação Caçadorense Educação Infantil e Assistência (Aceias); Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) e Serviço Social do Comércio de Caçador (SESC Ler).
De acordo com o secretário adjunto da Educação, Nelson Molinski, os profissionais destes municípios estarão em Caçador para receberem informações relacionadas ao tema. “Somos pólo na capacitação de 27 municípios, responsável através do Ministério da Educação”, destaca, salientando que cada cidade deverá ter dois profissionais para serem orientados. “Além deles, em Caçador serão convidadas entidades que atendem alunos com necessidade especiais, conforme a temática de cada palestra”, informa Molinski.
Ele relata que o cronograma de atividades vai contar com palestrantes renomados. Temas relacionados ‘A inclusão dos alunos com deficiência Auditiva’; ‘Como Administrar o Comportamento Disruptivo no processo da aprendizagem’; ‘Marcos Legais da Educação Inclusiva´; ‘O olhar diferenciado do educador inclusivo’; e ‘Políticas Públicas – Gestão da educação especial na perspectiva da educação inclusiva’ serão abordados no evento.
 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR