Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:
Márcio Cordeiro

Dupla forte do PMDB permanece na sigla

15/10/2011

Imprimir

Beto Comazzetto e Adilsão não saem


Os dois políticos mais bem posicionados do PMDB optaram pela permanência na agremiação. O Secretário Regional Beto Comazzetto e o Vereador Adilson Estanislowski (Adilsão), que atualmente agregam o melhor nível de popularidade tanto na sociedade, quanto nas comunidades não se renderam ao assédio de outros partidos.

Adilsão que durante toda a semana escondeu o jogo, em relação a sua possível troca de sigla, resolveu ficar no partido que hoje governa o município. Ele havia recebido convite de pelo menos três agremiações políticas, dentre elas o PSD. Segundo Adilsão, ele pretende dar prosseguimento seus projetos dentro do PMDB e tentar a reeleição pela sigla, pela qual se elegeu para o primeiro mandato com mais de 1500 votos.

Beto Comazzetto explica I


“Sou um militante do PMDB e construí minha vida publica dentro do Partido, sempre pesando no crescimento da sigla, respeitando as determinações internas, mantendo minha conduta ética e moral. Sou um soldado do PMDB e vou acatar qualquer determinação que o Partido e meus eleitores solicitarem. Falar em dissidências dentro de um partido forte e coeso como o PMDB é mera especulação. Posso dizer sim, que muitos políticos importantes de Caçador receberam propostas para migrarem de partido nesta reta final do prazo, inclusive eu. Mas me mantive a frente daquilo que prezo na vida, minha conduta, meu espírito de parceria e respeito ao Partido onde fui criado e construí minha imagem pública”.


Beto Comazzetto II


“Quanto ao PT e PDT, no mundo de hoje está mais que comprovado que não existe mais espaço para incompatibilidades ideológicas, haja vista o exemplo nos governos dos presidentes Lula e Dilma, que agregam partidos historicamente divergentes. Tanto que construí uma amizade sólida com um dos grandes nomes do PT em Caçador, o professor Marcos Creminácio, entre outros. Alem de meu irmão Dudo (hoje no PSB) ter sido militante do PDT e sempre tivemos um excelente relacionamento. Enfim, tenho bom relacionamento com todas as siglas e suas lideranças”.


Beto Comazzetto explica III


“Exerço um cargo de confiança indicado pelo PMDB dentro do Governo do Estado, avalizado pelo partido do governador Raimundo Colombo e os demais da base aliada. Trabalho diuturnamente para construir o desenvolvimento regional, sem olhar cores partidárias, atendendo todos os municípios, e essa é minha filosofia de trabalho.

Aqueles que estiverem na coligação com o PMDB para as próximas eleições, sem dúvida pensarão no que é melhor para Caçador e para o seu desenvolvimento. Acredito que todos os partidos políticos têm bons nomes para submetê-los à apreciação da população e isso fortalece a nossa democracia”.


Adilsão permanece no PMDB


Vereador Adilson Estanislowski (Adilsão) que durante toda a semana escondeu o jogo, em relação a sua possível troca de sigla, resolveu permanecer no PMDB. Ele havia recebido convite de pelo menos três agremiações políticas, dentre elas o PSD. Segundo Adilsão, ele pretende dar prosseguimento seus projetos dentro do PMDB e tentar a reeleição pela sigla que se elegeu para o primeiro mandato com mais de 1500 votos.


Infraestrutura no Bairro Figueroa


O secretário de Infraestrutura, Darci Ribeiro dos Santos, informa a comunidade sobre a retirada - temporária - do maquinário do centro de Caçador na próxima semana. A decisão visa atender a ação concentrada da PREFEITURA VAI ATÉ VOCÊ a ser desenvolvida entre segunda-feira (17) e sábado (22), no bairro Figueroa. Ele pede a compreensão da comunidade e comunica que os trabalhos serão retomados após cronograma daquela comunidade.


UAMC e a eleição unificada


A participação popular na busca por melhorias na comunidade foi enfatizada mais uma vez pela União das Associações de Moradores de Bairros de Caçador (UAMC). Nesta sexta-feira a União realizou reunião de planejamento das Eleições Unificadas, previstas para 15 de novembro deste ano. No encontro realizado na Casa da Cultura participaram os interessados em participar do processo de organização do evento.


Candidaturas encerram dia 30


Interessados em participar das eleições da UAMC devem fazer a inscrição devem procurar a sede da entidade entre segunda e sexta-feira, das 13h às 19h, junto ao edifício da Mitra Diocesana. O prazo para efetuar a inscrição encerra às 18h do dia 30 de outubro. Mais informações através dos telefones 3563-7341 ou 8851-2402.


Pré-conferência em novembro


A Prefeitura de Caçador através da Fundação Municipal de Cultura alterou a data da 1ª Pré-Conferência de Cultura de Caçador. O evento a ser realizado na sede da Fundação, na sala de artes plásticas acontece entre 7 e de 11 de novembro com o objetivo de debater a cultura no Município. Além de levantar as prioridades de cada setor, definir propostas para o Plano Municipal de Cultura vai elaborar calendário de atividades para 2012.

No primeiro dia serão abordados temas relacionados ao segmento de livros, literatura, arquivos, museu, arquitetura, patrimônio material e imaterial. No dia 8 os temas abordados serão a arte cênica e digital, e sobre áudio-visual. A dança e culturas afro-brasileiras serão debatidas no dia 9; cultura popular e música no dia 10; e artes plásticas, artesanato e folclore no último dia.


 

Veja as postagens anteriores

Divulgue esta coluna

Coluna retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR