Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:
Márcio Cordeiro

Péssimo atendimento no Maicé

15/09/2011

Imprimir

Hospital Maicé


No final de semana, precisei levar um familiar no plantão do Hospital Maicé. E gostaria sinceramente de tecer aqui elogios ao único hospital do município que atende também principalmente os municípios de Calmon, Rio das Antas e Matos Costa, no entanto tenho que dizer que é lamentável o atendimento que a nossa comunidade tem recebido no local. A começar pelas péssimas condições de higiene.


Hospital Maicé I


Aliás, o quesito ‘higiene’ deve ser o primeiro a ser observado em um estabelecimento de saúde. Após esperar pouco mais de duas horas pelo atendimento, precisei usar o banheiro do Hospital e, fiquei realmente decepcionado com o que encontrei. Na verdade enquanto aguardava sentado em um banco ao lado do referido banheiro, percebi que havia uma unidade no chão, porém ignorei.

Entretanto, ao adentrar o tal banheiro, fiquei horrorizado com o mau cheiro e o estado deprimente em que se encontrava o local. Preferi me segurar.


Hospital Maicé II


Além das péssimas condições do banheiro e da estressante demora no atendimento, a médica que estava de plantão recebia adjetivos nada agradáveis pela maioria das pessoas que saíam de sua sala, reciprocamente motivados pelo seu ‘também’ nada agradável humor com que estava atendendo as pessoas.


Inclusive nos últimos tempos, tem se falado muito em aumentar o número de médicos e humanizar o atendimento. Porém atendimento humanizado vai muito além de uma consulta demorada como já se referiu várias vezes o prefeito Imar Rocha.

É preciso que os responsáveis pelos estabelecimentos de saúde acompanhem o dia-a-dia do funcionamento destes locais. A comunidade quer mais do que ser interrogado e receber a receita de um remédio, pois isso os farmacêuticos fazem muito bem, e, diga-se de passagem, com sorriso no rosto. Bem diferente do que acontece no Hospital e também no Pronto Atendimento.

Caçador está longe de prestar o tal ‘atendimento humanizado’ na área da saúde.


O caos do trânsito de Caçador


Quero agradecer e citar aqui, um dos vários comentários enviados por leitores para este desimportante colunista, longe de ser famoso, sobre o conteúdo postado na terça-feira, referente ao transito de Caçador, mais precisamente sobre os veículos das Auto Escolas. Inclusive, o comentário a seguir foi enviado por um instrutor de Auto Escola, que não se identificou. Segue:

“Prezado jornalista, admiro seu trabalho e acompanho a um bom tempo. Gostaria de me reportar sobre o assunto que você comentou aí na tua coluna. Eu como instrutor, sinto-me às vezes inconveniente por ter que passar em horários que o transito tá complicado, no centro. Mas infelizmente, não temos o que fazer. Concordo plenamente que o trânsito é complicado e algo precisa ser feito com urgência para melhorar”.


Feira retorna atividade domingo


A Feira do Artesanato, realizada no Parque Central José Rossi Adami, volta às atividades neste domingo. As informações foram repassadas pela coordenadora do Grupo de Mulher, Maria Antônia Ferreira. A exposição dos produtos foi interrompida devido às chuvas dos últimos dias em Caçador.

Maria Antônia informou ainda que junto à continuidade dos trabalhos de exposição e venda de artigos artesanais, muitas novidades foram preparadas durante estes dias em que a feira não aconteceu. Neste domingo a feira acontecerá das 14h às 18h30.


Limpeza


A Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundema) inicia nesta quinta-feira, uma operação de limpeza que visa atender “somente” as vítimas dos alagamentos da semana passada.

A operação visa dar um destino aos entulhos deixados na rua por populares que tiveram prejuízos com as chuvas.

As pessoas que possuem entulhos para serem retirados, deverão repassar o endereço para obter auxílio da equipe de limpeza da Fundação através do telefone 3567-2880. De acordo com a presidente da Fundação os pedidos serão atendidos de forma ordenada. Isto é, serão colocados no cronograma e atendidos gradativamente conforme as equipes forem passando pelos locais.


Visita ao prefeito


O prefeito Imar Rocha (PMDB) recebeu na tarde de terça-feira a visita do advogado Diogo Nicolau Pítsica, presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina. Ele esteve em Caçador para a realização de uma ação de saúde holística para os associados da OAB. Ao entrar no gabinete mencionou: “Nosso presidente da OAB era tão bom que deixou o cargo para ser prefeito em Caçador”. Ele estava acompanhado pelas advogadas Ana Paula Pozza e Luciana Barbosa Nunes de Oliveira.

Veja as postagens anteriores

Divulgue esta coluna

Coluna retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR