Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:
Márcio Cordeiro

Alguém não está enxergando, ou eu estou vendo demais

13/09/2011

Imprimir

Não sei se sou eu que vejo demais, ou se são algumas pessoas que não dão a mínima para a legislação. O fato é que algo deve estar errado.

Na Rua Hugo Torres Cruz, ao lado da Praça do Berger, uma placa indica que é “PROIBIDA A PRÁTICA DE DIREÇÃO PARA AUTO ESCOLAS” naquele local. No entanto diariamente veículos de Auto Escolas são flagrados realizando treinamentos bem em frente à referida placa.



Não quero aqui neste espaço criticar o trabalho de empresas privadas, até porque entendo que as Auto Escolas são de suma importância na preparação de motoristas mais conscientes e bem educados no trânsito.

O fato é que por algum motivo a placa foi colocada naquele local. E, se não está sendo respeitada, é falha do setor de fiscalização da prefeitura municipal, que já devia ter tomado uma atitude quanto á prática de aulas de direção no município. Até porque são inúmeras as reclamações, tendo em vista o caos que é o trânsito em Caçador. Ficando ainda pior quando em horários de pico, veículos de Auto Escolas estão realizando aulas no centro o município.


Com a palavra o Intituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Caçador (IPPUC) e o Departamento de Fiscalização de Trânsito do município.


Qualidade e imparcialidade


Devido a quantidade de trabalho acumulada por este nobre colunista não famoso, não tem sido possível atualizar esta coluna diariamente, o que é o objetivo deste Portal. Aproveito para desculpar-me com os valorosos leitores, e reitero o compromisso assumido desde quando a Coluna Quarto Poder era publicada no Jornal Extra. De aqui neste espaço, comentar os fatos com imparcialidade e responsabilidade. Motivos pelos quais, esta coluna sempre teve um grande número de leitores.


É preciso paciência


Infelizmente as chuvas vieram para prejudicar ainda mais o andamento dos trabalhos da secretaria de infraestrutura do município. Que vem trabalhando para tentar resolver os problemas de buracos no município de Caçador.

Nesta segunda-feira, o executivo municipal anunciou o adiamento do programa “Prefeitura vai até você”, que visa realizar a recuperação de vias nos bairros do município, bem como auxiliar as comunidades em outras ares de atendimento, prestadas pela administração municipal.

Torçamos para que a situação se normalize nos próximos dias.


União e organização


Belíssimo trabalho desempenhado por algumas entidades caçadorenses durante as enchentes da última semana. Defesa Civil, Tiro de Guerra, Corpo de Bombeiros Câmara Municipal e Prefeitura e suas secretarias, entre outras, demonstraram agilidade e trabalharam incansavelmente em apoio aos atingidos. Uniarp e Acic, também deram apoio expressivo com a doação de 1500 litros de leite cada, para auxiliar nos atendimentos.


 


 Comentários sobre o conteúdo desta coluna podem ser enviados para contato@portalcdr.com.br

Veja as postagens anteriores

Divulgue esta coluna

Coluna retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR