Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:
Márcio Cordeiro

Caco Barcellos e sua vasta experiência

08/09/2011

Imprimir

Caco Barcellos


Através da Uniarp, este jornalista teve a oportunidade de conhecer mais um de seus grandes ídolos. 

Palestrando no SEAD 2011, o experiente repórter Caco Barcellos deu um show de informação que sem dúvida serviram para que eu possa manter o sistema de trabalho diferenciado que venho executando. 


De acordo com Caco, é preciso despertarmos a força que há dentro de cada um de nós. Aproveitar as oportunidades e sempre utilizar as experiências adquiridas ao longo da vida.


Foi de grande valia a iniciativa da Uniarp em trazer o Caco Barcellos para Caçador, tendo em vista que com as experiências por ele relatadas, reafirmamos cada vez mais o desejo de realizar com dedicação nosso trabalho, pois como diz a frase utilizada na abertura do Programa dirigido por Caco Barcellos: “Os bastidores da notícia e os desafios da reportagem”, são a melhor parte no desenvolver da função jornalística.


Lançamento de livro no SEAD


Na segunda noite do SEAD o professor Pós-Dr. Adelcio Machado dos Santos, Reitor da UNIARP e colunista do PortalCDR, lançou o livro: Diálogo Inter-Religioso: Doutrinha e registro das primícias.


No livro o autor discute critérios e princípios para estabelecer um diálogo entre as religiões visando alcançar a paz. Trata-se do 19º livro lançado pelo professor Adelcio e o primeiro em versão digital, para e-book.


Visita


Antes da coletiva de imprensa, logo que chegou a Caçador, Caco Barcellos aceitou o convite do comandante dos Bombeiros de Caçador, Anderson Caetano e conheceu um pouco a estrutura e a realidade do trabalho voluntário da corporação.


“Sempre fui fã dos bombeiros, acho que é um trabalho de defesa civil muito importante”.


Vacinação anticoncepcional


Nesta quinta-feira (8) a Prefeitura de Caçador, através da Fundação do Meio Ambiente (Fundema) inicia nova etapa de campanha. A vacinação anticoncepcional em gatas e cadelas será realizada no bairro Bom Sucesso. O cronograma de ações inicia às 14h, na Escola Ulisses Guimarães. De acordo com a médica veterinária da Fundema, Carla Demantova, nesta etapa a expectativa é vacinar aproximadamente 30 animais.


Projetos


Prefeito Imar Rocha quer que as fundações municipais de Esporte e Cultura trabalhem para conseguir recursos externos, através dos governos, estadual e federal. As duas autarquias foram criadas no governo de Onélio Menta exatamente com essa finalidade, para que não ficassem dependentes apenas do orçamento da prefeitura. A comitiva caçadorense que esteve em Brasília voltou impressionada com o volume de recursos nestas duas áreas, que não são liberados por falta de projetos.


Pós-Graduação


A Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (UNIARP) iniciou no último final de semana o Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Farmacologia Clínica, um curso que tem sua clientela básica formada por Farmacêuticos, mas também recebe outros profissionais da saúde como Médicos e Enfermeiros.

A primeira disciplina ministrada foi Introdução à Farmacologia, pela professora Ana Paula Herrmann – Mestre pela UFRGS de Porto Alegre – RS. “Aos novos Pós-Graduandos nossas boas vindas, aproveitem o curso e desfrutem com entusiasmo o tempo que passarão na UNIARP”, destaca a Coordenação de Pesquisa e Pós-Graduação.


 

Veja as postagens anteriores

Divulgue esta coluna

Coluna retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR