Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:
Márcio Cordeiro

Política em Santa Catarina

25/08/2022

Imprimir

A campanha eleitoral 2022 já começou e os caçadorenses que são candidatos já iniciaram seus trabalhos em busca de votos. O ex-prefeito Saulo Sperotto montou um comitê de campanha no centro de Caçador e no sábado, dia 20, promoveu um ‘adesivaço’, visando alcançar maior divulgação de seu nome para o pleito. Sperotto concorre a vaga como deputado estadual, numa espécie de dobradinha com Valdir Cobalchini, que agora busca vaga na Câmara Federal.



Campanha de Cobalchini



Enquanto isso, Valdir Cobalchini ainda não promoveu nenhum evento em Caçador. Em sua página oficial, suas mais recentes publicações mostram sua participação num evento na capital do estado, no lançamento da candidatura à reeleição de Carlos Moisés e num evento na comunidade de Lança, em Porto União.



O comitê de Cobalchini em Caçador, sua principal base eleitoral, foi montado na Rua 1º de maio, em frente a reitoria da Uniarp.



Pesquisas ao governo de SC



Uma Pesquisa do Ipec (ex-Ibope) divulgada nesta terça-feira, 23 de agosto, pela NSC Comunicação revela que o atual governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, candidato a reeleição, agora pelo Republicanos, lidera a disputa com 23% das intenções de voto. Em segundo, com 16% está o candidato Jorginho Mello, do PL, mesmo partido do presidente Jair Bolsonaro, e Gean Loureiro, ex-prefeito da capital vem em terceiro com 8%.



A pesquisa ouviu 800 pessoas entre os dias 20 e 23 de agosto em 39 municípios catarinenses. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%.



Outros candidatos



Ainda sobre os candidatos que representam Caçador e região, o ex-vereador Adilson Estanislowski, popular Adilsão confirmou sua candidatura para deputado estadual. Ele concorre pelo PDT, mesmo partido de presidenciável Ciro Gomes.



Adilsão ainda não divulgou sua agenda de atividades da campanha.



AMIMU abre vagas



A Associação dos Amigos da Música (AMIMU) está com vagas remanescentes abertas para vários cursos, com início das aulas de forma imediata. As vagas fazem parte do projeto “Amigos da Música”, através da Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério do Turismo.



As aulas são destinadas a comunidade em geral, sendo gratuitas. As vagas que estão sendo ofertadas são para: coral jovem, adulto e sênior, contrabaixo acústico, violoncelo, viola de arco, violino (infantil, adolescente e adulto), madrigal e orquestra de câmara.



Os interessados podem manter contato com a AMIMU para obter mais informações na Rua Conselheiro Mafra, 445, no centro de Caçador. Ou se preferirem, manter contato pelos telefones (49) 3563 6634 e (49) 99970 0110.



Vagas para deficientes visuais



A AMIMU em parceria com o comitê da Virgínia (EUA) do Partners of the Americas, está também com vagas remanescentes para curso de piano totalmente gratuito a deficientes visuais. O curso de piano acontece em memória à Denise Decker, integrante do comitê da Virgínia do Partners of the Americas, cega desde o nascimento que se dedicou a ensinar habilidades de vida independente para pessoas com deficiência. Denise faleceu em novembro de 2020.



Fundo Social na regional Centro-Norte da FIESC



A Regional Centro-Norte da FIESC promoveu dia 18 de agosto, um evento virtual para lançar o programa Fundo Social e esclarecer dúvidas sobre o uso dos incentivos fiscais em prol de projetos sociais.



O encontro virtual teve a participação de executivos de grandes empresas da região, lideranças sindicais e de entidades. A abertura e condução dos trabalhos foi realizada pelo gerente executivo SESI, SENAI e IEL, Daniel Tenconi. O evento foi transmitido pelo YouTube SESI, SENAI e IEL Centro Norte.



O que é?



O fundo social é um programa muito importante para os catarinenses. A indústria catarinense é destaque nacional, o que gera uma arrecadação considerável em impostos, e a ferramenta permite manter aqui no Estado recursos de extrema relevância.



 



 



 

Veja as postagens anteriores

Divulgue esta coluna

Coluna retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR