Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:
Márcio Cordeiro

Darci Ribeiro e Wilson Binotto expulsos

02/09/2011

Imprimir

Darci e Binotto fora


E aconteceu o que estava previsto com os vereadores Darci Ribeiro dos Santos e Wilson Luiz Binotto. Reunião do partido os Democratas na manhã desta sexta-feira, decidiu pela expulsão dos vereadores da sigla.

O motivo todos já conhecem, Darci e Binotto, teriam votado em Imar Rocha (PMDB) na eleição indireta ocorrida em 20 e abril deste ano. Eles supostamente teriam ido contra a decisão do partido que seria pelo voto em outra chapa, na qual o Democratas mantinha uma candidata a vice.


Darci e Binotto fora I


De acordo com o nota oficial assinada pelo presidente do Democratas, Ruy Caramori; a decisão foi unânime pela expulsão, tendo em vista


 que ambos foram contra os objetivos do partido e não cumpriram as normas do estatuto. Ainda segundo a nota, o processo administrativo realizado dentro da legalidade, sendo que os vereadores tiveram a chance de se defender.


Darci e Binotto fora II

Informações dão conta de que a sigla já comunicou a presidência da Câmara Municipal e protocolou junto á Justiça Eleitoral um pedido de Cassação dos referidos mandatos dos vereadores, com o argumento de infidelidade partidária. Com base na lei do TSE de que o mandato pertence ao partido e não ao vereador.

A Assessoria Jurídica da Câmara está analisando a situação e ainda não deu qualquer parecer sobre o pedido do Democratas. A decisão da Justiça Eleitoral pode ser divulgada a qualquer momento.


Barcaro pode assumir a vaga


Caso o mandato de Wilson Binotto seja realmente cassado, o que é bem provável que aconteça, Osmar Barcaro (PTB) pode assumir a vaga. Ele o próximo suplente da coligação com o Democratas.

A cadeira de Darci Ribeiro já esta ocupada pelo Pastor Wilso Soares, que assumiu após e ascensão de Darci á Secretaria de Infraestrutura do prefeito Imar rocha.


Ainda no Legislativo


Quem também está fora da Câmara de Vereadores é Neri Vezaro. Este por motivos ‘normais’. Vezaro é suplente do PMDB e havia assumido vaga de Alcedir – Lilo – Ferlin, que estava como chefe de gabinete do prefeito Imar Rocha. Com a decisão de Lilo e retornar ao Legislativo, Neri terá de se afastar da Câmara.


 


 

Veja as postagens anteriores

Divulgue esta coluna

Coluna retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR