Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:
Márcio Cordeiro

Saulo Sperotto Deputado Federal?

13/06/2018

Imprimir

Recursos para os bombeiros

O Município de Caçador irá repassar R$ 185,3 mil para os Bombeiros Voluntários para aquisição de uma nova Unidade de Suporte Básico (Ambulância) para atender à população. o Projeto de Lei que anula e suplementa dotações orçamentárias do Orçamento Geral do Município para esta finalidade foi aprovado nesta terça-feira (12), pela Câmara de Vereadores. Para a efetivação desta transferência serão anulados valores do Gabinete do Prefeito.

Raio X no Pronto Atendimento

Com a instalação do aparelho de raio X no Pronto Atendimento, a Prefeitura de Caçador deu mais um passo na melhoria da saúde de todos os cidadãos. Pra se ter uma ideia, somente no mês de maio, foram feitos mais de 700 exames de imagem, diminuindo a necessidade de os pacientes irem até o hospital Maicé, o que era uma antiga reclamação da população.

E só para lembrar, o Pronto Atendimento nunca teve um aparelho de raio X funcionando e isso é mais uma conquista da atual administração. Inclusive, existe ainda um grande diferencial: todos os exames são realizados de forma digital, sem a necessidade de impressão, o que agiliza ainda mais o atendimento e a resolução do problema.

Ultrassonografia

Além dos exames de raio X no PA, a Prefeitura está trabalhando para zerar as filas de ultrassonografia. Mensalmente, são realizados 400 exames, que serão ampliados para 600. Com isso, muitas pessoas que esperavam desde 2014 poderão realizar seus exames até o final deste ano.

Outros exames

Os exames de eletrocardiograma e eletroencefalograma também já são realizados e, em breve, os caçadorenses poderão contar com a espirometria e dermatologia. Tudo isso no complexo do Jonas Ramos.

Em suma, o que se pode dizer é que a Saúde de Caçador nunca funcionou tão bem.

Ponte do Amor

A Prefeitura de Caçador fez a reforma da Ponte em Arco da Beira-Rio que estava com a estrutura comprometida devido às intempéries. Mas, mantendo seu estilo de embelezar os seus projetos finalizados, a administração do prefeito Saulo resolveu dar um nome diferente e sugerir que esta ponte fosse tida como um símbolo do amor.

O problema é que para aqueles que só sabem criticar e pensar em doença, o fato de ter sido chamada de Ponte do Amor gerou um monte de comentários desnecessários e negativos.

Só que nada a mais foi feito na ponte a não ser sua reforma, que garante a segurança de quem passa por ali e a colocação de iluminação, coisa que há muito tempo a comunidade pedia.

Fora isso, foi dado um nome bem atrativo, e inclusive sugestivo. O mimimi de muita gente está tão grande que isso está os deixando doentes e, logo precisam estar todo dia em médicos e tomando remédios.

Menos reclamação e mais amor. Isso cura doenças!


Pontes

Aliás, uma nova passarela de pedestres será construída, ligando o Parque Central ao outro lado do rio do Peixe, ao lado da Feira Livre. A feira, inclusive, será reformada. A ponte da Rodoviária terá seu passeio, de pedestres, ampliado e a ponte coberta também será reformada. Estas obras devem acontecer em breve.

Saulo deputado federal?

O prefeito Saulo Sperotto declinou de se lançar candidato a deputado federal pelo PSDB. Afirma que veio para terminar o mandato que lhe foi tirado, injustamente. Prova dessa injustiça, é, inclusive, o fato de ele ser prefeito novamente, inocentado das acusações que lhe causaram a perda do mandato.

Para dirimir qualquer dúvida quanto à sua inocência, os seus votos de quando foi candidato a deputado federal, lá em 2014, foram validados. Agora, caro leitor, Saulo é o primeiro suplente de deputado federal. Ou seja: é o próximo a poder assumir caso haja a saída de algum dos deputados da sua coligação, para concorrer a outros cargos ou, mesmo, por desistência.

Como o mundo dá voltas, né?

Saulo deputado federal? I

Entretanto, segundo pessoas próximas ao prefeito, mesmo que a vaga estivesse disponível, ele não assumiria. Quer encerrar mais este mandato e terminar os diversos projetos que estão em andamento.


Comentários sobre o conteúdo desta coluna devem ser encaminhados para contato@portalcdr.com.br ou pelo WhatsApp 98828-9698

 

Veja as postagens anteriores

Divulgue esta coluna

Coluna retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR