Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:
Márcio Cordeiro

Amenizando a situação

31/08/2011

Imprimir

 Reperfilamento das ruas


A equipe de Infraestrutura iniciou nesta quarta-feira mais uma Operação Tapa-buraco nas ruas centrais de Caçador. Durante a manhã, os trabalhos se concentraram na Rua Curitiba e prolongamento da Salgado Filho. já no período da tarde outras ruas adjacentes receberam os serviços. O secretário de Infraestrutura, Darci Ribeiro dos Santos informou ainda que na sequência será feito reperfilamento visando à correção de algumas vias.

“Queremos explicar para toda a comunidade de Caçador, que reconhecemos que a situação está precária, mas logo que a usina – paralisada alguns dias – volte a funcionar será dada continuidade aos reparos”, justifica o secretário.


Luta pela UDESC

O deputado estadual Narcizo Parisoto (PTB), mesmo partido do vereador Vilso Soares, é outro parlamentar que entra na briga para a implantação do Campus da Udesc no município de Caçador. Na semana passada o parlamentar apresentou indicação solicitando ao governador Raimundo Colombo e ao Reitor Sebastião Sebastião Iberes Lopes Melo a instalação da Udesc no município. Cópia da indicação foi encaminhada ao vereador Vilso Soares dos Santos.

Na indicação, o deputado argumenta que o Campus atenderá os anseios da comunidade na busca da melhoria educacional dos cidadãos; o clamor da implantação de uma universidade pública objetivando o atendimento de umas das mais importantes regiões produtoras do Estado e a implantação do Campus propiciará a melhoria no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) da região.


Incentivo a leitura


O Projeto Viajando na Leitura, implantado pela Fundação Municipal de Cultura (FMC) através da Biblioteca Municipal de Caçador tem recebido elogios da comunidade. A iniciativa que visa despertar o gosto pela leitura nas crianças também torna mais atraente o espaço destinado á leitura infantil.

Interessados em participar devem procurar a Biblioteca – que atende de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 19h junto a Secretaria Municipal de Educação na rua Curitibanos nº 600, no Centro.


Pátria


As atividades alusivas à Semana da Pátria começam nesta quinta-feira (1º) e seguem até o dia 6, em frente à Prefeitura de Caçador. Diariamente, a partir das 8h será realizada sessão cívica, com hasteamento da bandeira, execução do hino nacional e apresentações culturais. Toda a comunidade está convidada para prestigiar a cerimônia que exalta o amor á pátria.


Pátria 1


Em caso de chuva entre os dias 1º e 6 de setembro, as sessões cívicas serão realizadas no hall de entrada da Prefeitura de Caçador. A CCO também orienta população em caso de chuva no Desfile de Sete de Setembro, que será transferido para domingo (11).

Pátria 2


Seis alunos de escolas da rede pública e particular de Caçador tiveram seus textos selecionados no concurso de Poesia, promovido pela Comissão Central Organizadora (CCO). As poesias que enfatizam o patriotismo pelo Brasil, serão apresentados no programa de rádio da Prefeitura de Caçador – às 13h, na AM - e divulgados diariamente nos jornais e sites locais.


Copa Folha


A Liga Caçadorense de Futebol de Salão, comunica a todos interessados a participar da VII Copa Folha, que as inscrições deverão ser entregue ate dia 31/08/11 impreterivelmente. O Congresso Técnico está marcado para dia 01/09/11 às 19 horas na sede na Liga de Futsal.

Veja as postagens anteriores

Divulgue esta coluna

Coluna retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR