Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:
Márcio Cordeiro

Uma experiência que não deu certo

21/06/2016

Imprimir

Visando auxiliar os fieis leitores deste portal, bem como proporcionar um espaço democrático para a exposição de opiniões e propostas para o pleito que se aproxima, este jornalista retoma as atividades desta coluna.

Não que eu estivesse desinformado quanto aos eventos e acontecimentos políticos de Caçador e região, mas que, por desempenhar diversas outras atividades profissionais e particulares acabei “dando um tempo” no oficio de colunista, pois na vida as vezes precisamos estabelecer prioridades para que futuramente possamos obter o sucesso e os resultados que almejamos.

A polêmica das mudanças no trânsito

Sem mais delongas, vou começar destacando as tão polêmicas mudanças feitas recentemente no trânsito de Caçador. Como usuário, confesso que a maioria delas tem me agradado, porém enquanto jornalista, receio dizer que a desaprovação é maior do que a aprovação, pois toda mudança requer adaptação e infelizmente em nosso município as pessoas ainda tem dificuldades em lidar com os transtornos que o processo de modernização nos impõe.

A polêmica das mudanças no trânsito I

Caçador sem dúvida cresceu muito nos últimos anos e isso às vezes obriga os gestores a tomarem medidas que venham de encontro a necessidade que esse crescimento exige. É importante que nós munícipes demos a devida oportunidade para que a administração pública desenvolva algumas experiências e assim possa melhorar nossa qualidade de vida.

Obras desnecessárias

Para que ninguém venha dizer que estou aqui defendendo que o poder público pode fazer e desfazer o que bem entende no município, deixo claro meu ponto de vista com relação ao consumo consciente do dinheiro público, pois há que se tome cuidado com idéias incabíveis para a realidade de nossa infraestrutura, que é o caso da ciclovia que tentou-se implantar em Caçador.

É preciso que se compreenda que embora seja uma tendência em municípios que buscam a sustentabilidade, que ao longo dos anos nós não projetamos nossa cidade para abrigar este tipo de inovação e que, embora se façam necessárias, obras como esta serão apenas tentativas frustradas de modernização que infelizmente só servirão para “botar fora” o dinheiro público.

Pavimentação da Albino Potrich

Finalmente a avenida Albino Felipe Potrich está sendo pavimentada. Depois de longos anos de poeira e barro, a principal via de ligação entre os bairros Mutirão e Vila Santa Terezinha com o centro de Caçador, que já foi palco de muitos acidentes de trânsito devido as suas péssimas condições, receberá a devida atenção que merece. É uma pena que obras importantes como esta só saiam em anos eleitorais.

Os candidatos mais fortes para 2 de outubro

Com a aproximação das eleições de outubro de 2016 e com as conversações que vão acontecendo entre os partidos políticos, vai se desenhando um cenário interessante para as eleições municipais de Caçador. Os três principais nomes que em princípio pleitearão a chefia do executivo municipal são figuras experientes e com alto nível de conhecimento.

Digo isto, não menosprezando a capacidade e a vontade de outros proponentes, no entanto um prefeito, não se elege da noite para o dia, é preciso mais do que carisma e popularidade. Um prefeito precisa ser pleno conhecedor das necessidades da sociedade e ter a devida segurança para realizar a eficaz gestão do dinheiro público.

Ps. Na próxima coluna trago os nomes destes candidatos.




Comentários sobre o conteúdo desta coluna podem ser encaminhados para contato@portalcdr.com.br


 


 


 

Veja as postagens anteriores

Divulgue esta coluna

Coluna retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR