Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:
Márcio Cordeiro

Os candidatos a prefeito para 2016

11/08/2015

Imprimir

Prováveis candidatos

O ex-vereador Rubiano Schmitz estará indo a Florianópolis nos próximos dias para tratar de possíveis alianças e apoios voltados a sua candidatura para as eleições de 2016. O que se cogita pelos bastidores é uma provável composição com Saulo Sperotto para prefeito e vice, porém isto ainda é uma incógnita devido aos processos judiciais que o ex-prefeito responde desde sua cassação em 2011, por suposto abuso de poder econômico e que também ofuscaram sua candidatura a deputado nas eleições passadas.

Os prováveis candidatos I

Há quem diga que esta seria a combinação perfeita que tornaria as próximas eleições uma das mais atraentes da história de Caçador, dada à popularidade de Sperotto e a personalidade marcante de Rubiano, considerado um dos vereadores mais polêmicos de todos os tempos na Câmara Municipal.

Os prováveis candidatos II

Analisando a fundo o mandato do atual prefeito Beto Comazzetto, considera-se um mandato de certa forma “morno”, pois em pouco mais de dois anos e meio a população ainda não contemplou obras e ações daquelas que enchem os olhos e atraem popularidade para quem pretende disputar uma reeleição.

As dificuldades de Beto Comazzetto

É claro que os que acompanham o andar da carruagem mais de perto, sabem que a administração de Beto Comazzetto tem trabalhado com foco na parte estrutural e organizacional do município, como por exemplo, a regularização de loteamentos como o da Taquara Verde, que em médio prazo auxiliarão na arrecadação tributária, tornando isto em investimento em outras áreas.

As dificuldades de Beto Comazzetto I

Além disto, ações voltadas às áreas social, educacional e habitacional também estão sendo priorizadas, porém não se sabe se isso irá refletir para a reeleição do peemedebista que trás como carga todo desgaste do PT em nível nacional, partido este com quem o PMDB compõe e está amarrado no município.

As chances de Rubiano

Em meu ver, a ausência de Rubiano Schmitz dos cargos eletivos e administrativos não o tornam menos capaz de disputar eleições tanto para vereador, como até mesmo para uma cabeça de chapa. Rubiano que atualmente está sem partido tem conhecimento o suficiente para administrar, quanto argumentos para debater e enfrentar Beto Comazzetto, para isso basta que ele tenha os apoios necessários e a confiança dos partidos de oposição, que hoje são poucos, mas que unidos poderiam sim fazer dele um adversário a altura do atual prefeito. Vamos aguardar as novidades.

Comunidade Solidária

Mudando de assunto, a família Bertotto, destinou recentemente uma coleção inteira de brinquedos para a creche da empresa Temasa. A entrega foi realizada na semana passada. Claudinei e Marinêz Bertotto, junto com os filhos Laura e Henrique realizaram a entrega pessoalmente e testemunharam a alegria das crianças da creche com os brinquedos que marcaram a infância da família.

Comunidade Solidária I

Ações deste tipo demonstram na verdade o perfil social e solidário que as famílias caçadorenses sempre tiveram. E isso só é possível, por que a empresa Temasa tem desenvolvido um trabalho exemplar em parceria com o município quando da decisão de instalar e manter a referida creche. Se outras empresas demonstrarem interesses pelas causas sociais da população, com certeza outras famílias também se empenharão em tomar atitudes como esta.

Ainda na Temasa

Para comemorar o Dia dos Pais, a empresa Temasa realizou no dia 07 de agosto a entrega de um presente para os pais colaboradores. Cada pai recebeu uma xícara personalizada. A ação está dentro da programação dos 25 anos da Temasa.

O Dia dos Pais é uma tradição na Temasa, assim como Dia das Mães, Dia das Crianças. “O objetivo principal é a valorização da família. A empresa tem um carinho muito grande pelo elo familiar, é um dos seus princípios”, comenta Clayton Zanella, psicólogo organizacional da empresa.

A Temasa também mantém uma comissão de acompanhamento das colaboradoras gestantes. Toda a gestação é acompanhada e também é realizado um chá de fraldas na própria empresa, envolvendo as colaboradoras e a família.


Comentários sobre o conteúdo desta coluna devem ser encaminhados para contato@portalcdr.com.br


 

Veja as postagens anteriores

Divulgue esta coluna

Coluna retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR