Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:
Márcio Cordeiro

Tem vereador da base atuando na contramão do prefeito

17/07/2015

Imprimir

Impasse sobre a Casan

A vereadora Glaci Pereira (PMDB) está um tanto quanto perdida em suas ideias com referência ao impasse entre a Casan e o município de Caçador. Na sessão da última terça-feira, na Câmara Municipal ela apresentou documento solicitando a realização de uma Audiência Pública para debater e saber a opinião da população sobre a questão da concessão dos serviços de saneamento básico.

Casan I

A atitude da vereadora Glaci foi criticada por pelo menos três outros vereadores que compõem a base governista. Valmor de Paula do PT e Neri Vezaro, PMDB, mesmo partido de Glaci, votaram contra sua solicitação. Já o presidente Flávio Henrique dos Santos, apesar de não precisar votar fez questão de ressaltar a sua opinião. Segundo Flavinho, a vereadora deveria ter lembrado antes de solicitar uma audiência pública, haja visto que a discussão já passou pela Câmara, a qual autorizou o prefeito a abrir o processo licitatório e agora uma audiência pública não teria resultado favorável ao município.

Desorientada

O que a vereadora Glaci Pereira fez na verdade apenas demonstra que ela não aprendeu a trabalhar como vereadora de base governista. Naturalmente que ela tinha intenção de auxiliar o prefeito, mas sua inexperiência o fez dar esta “bola fora”.

Explico por que da “bola fora”

Exatamente no mesmo horário em que a nobre vereadora patrocinava o pedido de audiência pública, o prefeito Beto Comazzetto realizava junto aos representantes comunitários uma reunião, justamente para ouvir as suas opiniões sobre a concessão dos serviços de saneamento. Segundo o que foi repassado por pessoas que estiveram presentes, todos os líderes foram unânimes e parabenizaram o prefeito pela preocupação e pela decisão de não renovar o contrato com a Casan.


Na contramão


Como vereadora de situação, Glaci Pereira deveria no mínimo ter perguntado ao prefeito Beto se sugerir uma Audiência Pública ajudaria a resolver o impasse, tendo em vista que o chefe do executivo já falou com todas as letras que “não vai renovar com a Casan e a decisão de realizar a licitação já foi tomada”.

O que a população quer

Mais do que certo está o vereador Flávio Henrique, pois a estas alturas tudo o que a grande maioria da população quer é que se resolva de uma vez por todas a situação e acabe de vez o descaso com que o município tem sido tratado. É preciso ser justo e dar oportunidade a outras empresas que queiram assumir um compromisso sério com Caçador. E Como disse o prefeito “Se a Casan estiver apta, poderá tranquilamente participar do certame”, porém uma vez vencendo a licitação, terá que cumprir a risca seus deveres contratuais.

Festa das Escolas do Campo Transferida

Em função da intensidade das chuvas, a Festa Julina das Escolas Municipais do Campo, que deveria ter ocorrido nesta quinta-feira, dia 16, nas dependências do SESC Caçador, foi transferida para o dia 6 de agosto.

Festa da Fogueira do Martello adiada

A Festa da Fogueira do Bairro Martello também foi adiada por conta das chuvas. A organização do evento tomou a decisão por conta de detalhes que precisam ser feitos e, por causa do mau tempo dos últimos dias não foram possíveis.

“Queremos promover um evento que seja sucesso e, por isso, devemos pensar em todos os detalhes”, disse o diretor do Wanda, Anderson Lissenko.

Uma nova data será definida pela organização nos próximos dias.


Comentários sobre o conteúdo desta coluna devem ser encaminhados para contato@portalcdr.com.br



 

Veja as postagens anteriores

Divulgue esta coluna

Coluna retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR