Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:
Márcio Cordeiro

O descontentamento do eleitorado trará grandes mudanças em 2016

30/06/2015

Imprimir

Reno Caramori

Recebo convite do ex-deputado Reno Caramori para participar esta semana de jantar na Sede da empresa Reunidas. Confirmo participação e desde já o parabenizo, por manter sempre este contato próximo com a imprensa caçadorense.

Reno no cenário político municipal

E falando no ex-deputado Reno, aproveito para destacar informação de bastidores de que ás eleições municipais de 2016 devem ser marcadas por uma das participações mais ativas de Reno Caramori.

Afastado dos cargos eleitorais em nível estadual, Caramori está mais presente no município de Caçador e há quem arrisque dizer que uma possível chapa encabeçada por ele na majoritária estaria sendo cogitada, o que deixaria as disputas muito mais atraentes. Vamos aguardar.

O tempo voa

Cientes desta afirmação popular, a maioria dos futuros concorrentes aos cargos eletivos para as eleições de 2016 já estão se mobilizando e fazendo suas primeiras aproximações em busca de apoio político e financeiro. Nomes que atualmente estão fora do cenário, devem aparecer e alguns vêm com força e grande probabilidade de chegarem, principalmente na Câmara de Vereadores que deve ter grandes mudanças.

Mudanças necessárias

Quando falo em mudanças na Câmara, não quero dizer necessariamente renovação. Pois o que se sente ao conversar com a população caçadorense é certo arrependimento por parte do eleitorado que não está gostando do desempenho de alguns nomes que entraram nesta legislatura.

Com o passar do tempo, nota-se que grande parte do eleitorado está mais exigente em suas escolhas políticas, embora ainda haja aqueles que votam apenas pela amizade ou para “ver se dá certo”. Nas eleições de 2008 tivemos exemplos claros, onde Adilson Estanislowski (PMDB) foi eleito pela primeira vez com mais de 1500 votos sendo o segundo mais votado. Quatro anos depois perdeu mais de 1200 eleitores ficando longe de ser reeleito.

Não que na época o trabalho do então vereador Adilsão não tenha apresentado resultados, mas o fato é que quando o eleito fica abaixo da linha de satisfação, ou da expectativa do eleitor, é natural a troca por novas opções.


Comentários sobre o conteúdo desta coluna devem ser encaminhados para contato@portalcdr.com.br


 

Veja as postagens anteriores

Divulgue esta coluna

Coluna retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR