Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:
Márcio Cordeiro

Velhos problemas, novas reclamações

04/08/2014

Imprimir

Estacionamento

Visando minimizar o caos do trânsito de Caçador, o vereador Carlos Evandro Luz apresentou recentemente na Câmara Municipal de Caçador, uma indicação visando melhorias nos estacionamentos das ruas centrais do município. Segundo ele a indicação que sobre a possibilidade de atender o estacionamento de motos próximo as esquinas é para oferecer maior visibilidade e reduzir os acidentes. 


De acordo com Carlão, são necessárias alternativas como esta, já que há grande concentração de veículos e não existe a possibilidade fazer para o alargamento dessas vias. Ele usou como exemplo ás ruas Carlos Sperança e Siegfried Luhrs, ambas palco de dezenas de acidentes.

De novo a Rótula do DER

Nesta mesma sessão, o vereador comentou “erros crassos” no trevo da Avenida Aristiliano Ramos, que contribuem para a dificuldade no tráfego. Ele disse que aquela rótula ocasionou um problema sério de congestionamento. Por isso, acredita que o local mereceria um estudo, pois não atende às necessidades urbanas, prejudicando o condutor de veículo e os pedestres que ali transitam.

Serviços na Beira Rio

E a Avenida Aristiliano Ramos, popular Beira Rio, está recebendo obras por parte da Secretaria de Infraestrutra do município. Os trabalhos envolvem pavimentação, drenagem e reestruturação de um local onde houve deslizamento ainda em setembro do ano passado, durante um período de cheias.

Serviços na Beira Rio I

E como o problema dos serviços realizados pela secretaria de infraestrutura sempre é o tempo, precisaremos de paciência, pois sabe lá Deus quando irá ser finalizado.

Serviços na Beira Rio II

Parece mesmo perseguição, mas não é, pois como já citei no início desta coluna, o trânsito em Caçador é horrível e, principalmente nos horários de pico, a Beira Rio se torna uma boa alternativa de desvio do congestionamento.

Atenção partidos

A Justiça Eleitoral ressalta que conforme dispõe o art. 64, da Resolução 23.406/2014, os Diretórios Municipais devem encaminhar à esta Justiça Especializada informações sobre a aplicação de recursos nas campanhas eleitorais que eventualmente realizarem, nos prazos fixados para as prestações de contas parciais e final.

O envio será por meio eletrônico, utilizando-se o programa SPCE. As informações prestadas nos prazos das prestações parciais serão realizadas somente pelo SPCE, sem nenhuma via impressa. Já a informação prestada no prazo da prestação de contas final emitirá um resumo de informações, que deverá ser impresso e protocolado no Cartório Eleitoral. Maiores informações podem ser obtidas na página www.tre-sc.jus.br ou diretamente no Cartório Eleitoral.


Comentários sobre o conteúdo desta coluna devem ser encaminhados para contato@portalcdr.com.br

 

Veja as postagens anteriores

Divulgue esta coluna

Coluna retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR