Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:
Márcio Cordeiro

A eficiência e dedicação da PM

09/08/2011

Imprimir

Não é pra qualquer um


Com a avolumada e cansativa cobertura que o PortalCDR tem feito nas matérias de segurança, ultimamente tenho acompanhado mais de perto o trabalho da Polícia Militar e confesso que o mesmo não é nada fácil. Na verdade é digno de elogios.

Há que se parabenizar o trabalho sério e dedicado que a Polícia Militar de Caçador vem realizando. Mesmo com efetivo reduzido, em relação as necessidade do município, a eficiência e empenho tem se sobre saído fazendo toda a diferença.

Dentro de suas limitações, o 15º Batalhão de Polícia Militar não tem deixado a comunidade sem resposta, procurando atender com a máxima agilidade possível os chamados da população.


Aumento do efetivo


Atualmente a Polícia Militar de Santa Catarina, possui cerca 10,7 mil profissionais. E a boa notícia é que neste mês de agosto , 500 novos policiais foram formados, eles serão distribuídos de acordo com as necessidades de cada região. Há ainda a informação de que a partir de setembro, abre uma nova turma de policiais que estarão prontos até dezembro.

Não há informação precisa de quantos policiais virão para Caçador, mas a expectativa é de que os profissionais que serão lotados no município venham suprir as necessidades e possam ajudar a melhorar ainda mais o atendimento.

Está também em andamento o processo de adequação de mais duas viaturas, através de parceria entre estado e município, pela arrecadação com a fiscalização de trânsito.


Projeto de Lei 014/2011


O projeto de lei de autoria do Vereador Pastor Vilso Soares, que visa proibir o consumo de bebidas alcoólicas nos logradouros públicos municipais vem literalmente ‘cheio de vícios’. Não sou eu quem estou dizendo.

Após entrar na pauta, através de requerimento do Pastor Vilso, parabenizando o jornal Folha da Cidade pela cobertura, o Vereador Adilson Estanislowski comentou ser contra o projeto afirmando que o mesmo apresenta pontos que não são totalmente claros podendo ferir a sua legalidade.


A legalidade da propositura


O Vereador Rubiano Schmitz parabenizou o autor da matéria pela boa intenção, mas disse que ainda é prematuro comentar sobre o projeto e que no momento certo se pronunciará, no entanto adiantou que realmente o projeto apresenta vícios, pois analisando num contexto geral, o poder de legislar sobre o assunto compete aos poderes estadual e federal, ficando o legislativo municipal impedido de atuar neste âmbito.


Falta de respeito


Um fato que já era reclamado durante o mandato do prefeito cassado Saulo Sperotto (PSDB), aos poucos começa a se repetir agora no mandato do prefeito Imar Rocha (PMDB). O não atendimento por parte do executivo ás indicações dos vereadores. O que torna ainda mais negativa a visão que as pessoas têm do poder legislativo.


Falta de respeito I


A área da infraestrutura é um grande exemplo. A população é quem vivencia diariamente com os problemas e por isso busca o apoio dos vereadores para resolução de problemas simples, como uma boca de lobo entupida, a necessidade de uma lombada para redução de velocidade e por aí vai. Essas reivindicações são transformadas em indicações votadas em plenário e geralmente aprovadas por todos os vereadores. No entanto essas solicitações raramente são atendidas. O secretário de infraestrutura monta o seu próprio cronogramada, sem se importar com os anseios da comunidade, ignorando assim a vontade da população que é quem paga seu salário e desrespeitando um poder constituído que é o legislativo municipal.

Veja as postagens anteriores

Divulgue esta coluna

Coluna retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR