Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:
Márcio Cordeiro

Sem dinheiro, sem Jogos Abertos

23/05/2012

Imprimir

Pagar para trabalhar


Decisão mais do que acertada tomou o prefeito de Caçador Imar Rocha nesta terça-feira de abrir mão de realizar os Jogos Abertos de Santa Catarina. Eu diria que a decisão foi prudente e sensata, digna de um grande administrador.

Dentre os vários motivos que acredito ser a decisão mais correta, um deles se sobressai, o fato de que qualquer município que sedie os jogos ter apenas o compromisso de abrigar o evento. Os investimentos devem ser feitos todos pelo estado.


Pagar para trabalhar I


O Governador Raimundo Colombo deveria ter um pouco mais de sensibilidade e perceber que o repasse das verbas prometidas para a realização dos jogos, já deveria ter sido feito a muito tempo. Pois para que as obras sejam realizadas há uma grande burocracia e sinceramente ainda que os recursos fossem liberados hoje, o tempo não seria suficiente. As verbas deveriam estar na conta da prefeitura em fevereiro, como outrora prometido.


Pagar para trabalhar II


Além de prudente, a decisão do prefeito Imar, foi inteligentíssima perante o processo político em que vivemos atualmente. Numa época em que enrolar é o maior dom de quem assume o poder no Brasil, colocar o administrador na parede é a melhor solução.

Pois eu duvido que a essas alturas, outro município esteja preparado para realizar os jogos abertos. Nenhum prefeito em sã consciência assumirá tamanha responsabilidade, pois se algo der errado, quem ficará mal falado é o município e não estado.


Coligações para campanha


Ainda nenhum dos pré-candidatos a prefeito anunciou seu vice candidato. Os partidos estão em fase de conversações. Momento em que todos conversam com todos e qualquer acerto pode acontecer.


Coligações para campanha I


O comentário que mais se têm ouvido nas ruas é que a melhor dupla para governar o município seria Beto Comazzetto (PMDB) e Sirley Ceccatto (PSD). Ainda não recebi informações de pesquisas oficiais, mas como dizem, a voz do povo é a voz de Deus.


Coligações para campanha II


Num ano em que a renovação deve mesmo acontecer, Caçador tem três pré-candidatos extremamente irreverentes. Beto Comazzetto do PMDB que demonstrou competência na administração da Secretaria Regional; Sirley Ceccatto do PSD que ganhou expressiva popularidade em seu primeiro mandato de vereadora e Rubiano Schmitz do PP que demonstrou imparcialidade e espírito arrojado sendo um dos vereadores mais atuantes da atual legislatura.

Em minha opinião, qualquer dois desses que se aliarem numa coligação, levam a prefeitura nestas eleições.


Eleição na ACIJO


A Associação Caçadorense de Imprensa Joair dos Santos Lima (ACIJO) realiza no próximo sábado, dia 26, a votação para escolha de sua nova diretoria. Será a segunda diretoria a comandar a ACIJO. No primeiro mandato, esteve a frente a seguinte composição: Clóvis Alessio – presidente; Angela Cardoso – vice-presidente; Osni Ribeiro Melo – diretor financeiro; Rafael Seidel – diretor de comunicação e cultura e este colunista, Márcio Cordeiro como secretário.

Para esta eleição, uma chapa de consenso está sendo sugerida, a ideia é eleger o reitor Adelcio Machado dos Santos como presidente. Adelcio que já foi radialista atualmente escreve artigos para o PortalCDR e também para outros veículos do município e é professor do curso de jornalismo da Uniarp.


 


Comentários sobre o conteúdo desta coluna devem ser encaminhados para contato@portalcdr.com.br




 

Veja as postagens anteriores

Divulgue esta coluna

Coluna retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR